EMBRAER KC-390 faz demonstração na Argélia

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Ainda em turnê internacional, o KC-390 é avaliado nesta quarta-feira (19) pelas autoridades de Defesa da Argélia. Segundo o site argelino Menadefense, a aeronave deve permanecer na nação africana por alguns dias para novas demonstrações. A Força Aérea da Argélia é considerada um cliente em potencial para a Embraer, já que estuda a renovação da sua frota de aviões de carga militar.

.: Leia também: Campanha de testes do KC-390 prevê cinco provas para 2017

A segunda turnê intenacional do KC-390 começou por ocasião do Paris Air Show, na França, em em 25 de junho. Além de Argélia e França, o protótipo da aeronave já passou por Nova Zelândia, Suécia e Namíbia. A Embraer trabalha para fechar o primeiro contrato internacional ainda neste ano. Cinco países – Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal – assinaram cartas de intenção sinalizando interesse em comprar até 32 KC-390. Até agora, a única encomenda certa é da Força Aérea Brasileira (FAB) para 28 aeronaves do modelo.

Segundo estimativas da própria Embraer, o KC-390 tem um potencial de exportação está em torno de US$ 1,5 bilhão por ano. A aeronave, que começou a ser desenvolvida em 2009, está em fase de testes e certificação. Para este ano, estão previstas cinco provas entre testes em gelo e abastecimento em voo. A Força Aérea Brasileira (FAB) deve receber as primeiras duas aeronaves em 2018, sendo seguidas por outras três unidades em 2019.

O nicho almejado pelo KC-390 é ocupado pelo Hércules C-130, aeronave que voa em várias versões desde 1954. Pelo menos 700 unidades terão de ser aposentadas nos próximos anos, e a fabricante Lockheed Martin tende a baixar o preço de sua mais recente versão, a J.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O KC-390:

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply