EMBRAER> KC-390 será divulgado em feira no Reino Unido

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O KC-390 vai cruzar o Atlântico e será uma das atrações do festival de Fanrnborough, Inglaterra, um dos maiores eventos da aviação do mundo, que reúne as principais empresas do setor. A Embraer pretende apresentar todos os seus atuais produtos, incluindo o Super Tucano e o KC-390. O festival será realizado de 11 a 17 de julho.

.: Leia também: FAB> KC-390 faz primeiro exercício de lançamento de paraquedistas

O KC-390 vai chegar na próxima semana, 4 de julho, em Portugal. O cargueiro ficará na sede da OGMA, que é também do grupo Embraer. Segundo a empresa, a aeronave seguirá para a Inglaterra no dia 6. “Portugal é o maior parceiro industrial da Embraer”, frisou o presidente da divisão de aviões militares da Embraer, Jackson Schneider, destacando que a empresa quer “aumentar os investimentos” em Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com a ampliação das duas fábricas.

Schneider confirmou que o KC-390 vai realizar uma rápida turnê pela Europa, que deve durar pouco mais de duas semanas. “Ainda não temos a lista de países definidos, porque precisamos de uma série de autorizações para voar com o protótipo do KC-390 pela Europa. Mas teremos em breve”, contou Schneider, que até o momento confirmou somente a presença da aeronave na República Tcheca, um dos países parceiros industriais da Embraer no projeto.

A viagem do KC-390 a Europa pode concretizar a assinatura de acordos de compra por países que já firmaram cartas de intenção, como é o caso de Portugal e República Tcheca. Ainda no continente europeu, outros interessados no avião são as forças armadas de Itália e Suécia.

O KC-390, cujo primeiro avião da fase de produção em série está previsto ser entregue no início de 2018, à Força Aérea Brasileira, é uma aeronave adaptada ao transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.

Portugal está envolvido no projeto, através do Centro de Excelência para a Inovação e Indústria (desenvolvimento e testes) e das unidades da Embraer no país: a OGMA, em Alverca, e as fábricas de Évora (construção de componentes).

 Com informações do UOL

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply