EMBRAER: KC-390 viaja para o Chile para nova fase de testes

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança (ID&S)

O KC-390 viajou nesta quinta-feira, 9 de março para o Chile, para uma nova bateria de testes. Na rota, serão testados vento de transverso para ver como o avião se comporta diante de ventos que mudam de direção inesperadamente. Antes de chegar em Punta Arenas, no Chile, o cargueiro fez um pouso na manhã desta quinta no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e foi recebido por apaixonados pela aviação. Maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira, o KC-390 deve ser entregue oficialmente para a FAB em 2018, com entrada operacional plena prevista para o ano seguinte.

.: Leia também: Por dentro do KC-390

ORÇAMENTO
Em reunião com o Comandante da Aeronáutica, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Dyogo Oliveira, garantiu o repasse previsto para o KC-390 e o Gripen NG, novo caça da FAB. O ministro Dyogo Oliveira reconheceu a importância dos projetos para a defesa do País e garantiu a continuidade dos projetos estratégicos. “Nós teremos um contingenciamento (de verbas) do governo federal em breve, mas estamos fazendo um grande esforço para que não haja prejuízo ao cronograma desses dois projetos que são muito importantes”, acrescentou.

.: Leia também: Campanha de testes do KC-390 prevê cinco provas para 2017

O Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato apresentou ao ministro ações de reestruturação que estão sendo implementadas na Força, como economia de recursos, redução do efetivo e concentração de meios aéreos. “A Aeronáutica tem feito um esforço muito grande de contenção de despesas e racionalização dos custos. Isso é muito importante porque nós estamos vivendo um momento no país em que a expansão orçamentária está muito limitada e é preciso que todos os órgãos do governo participem desse processo, e a Aeronáutica tem feito isso muito bem”, elogiou o ministro.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply