EMBRAER> Portugal pensa em empregar KC-390 para combate a incêndios

Fonte: Com inf. de Publico//

O governo português pensa em empregar o novo cargueiro da Embraer, KC-390, para combate a incêndios no País. Em entrevista ao jornal Publico, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que a aeronave é “perfeitamente adaptável, pela montagem de um sistema de captação de águas por abastecimento através de cisterna”, para ações de combate ao incêndio.

.: Leia também: GOVERNO> Base dos Açores e KC-390 são temas de acordo entre Temer e António Costa

Costa lembrou que a parceria entre Embraer e Portugal começou há seis anos e que a empresa se comprometeu a investir no País enquanto o governo financiava o projeto da nova aeronave. “Foi desenvolvido um avião [KC390] com uma incorporação nacional de 56%, com uma produção muito significativa da fuselagem externa superior a 50% e com a criação de um cluster aeronáutico que Portugal não tinha, numa área tecnológica de concorrência feroz”, disse.

De acordo com o primeiro-ministro, Portugal também estuda a compra de novos helicópteros a partir do próximo ano para a substituição dos C-130. “São processos de encomenda com prazos bastante alargados e era inaceitável que os C-130 continuassem a voar nas condições em que estavam, não por questões de segurança, mas por não respeitarem os novos standards da OTAN”, disse.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply