EMBRAER> Programa de demissão voluntária tem quase 1.500 adesões

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Embraer divulgou que o Programa de Demissão Voluntária (PDV) da empresa alcançou 1.470 trabalhadores da empresa, destes cerca de 700 são da unidade de São José dos Campos (SP). A companhia havia tomado a decisão pelo PDV no início de agosto, em um plano que inclui outras medidas para economizar 200 milhões de dólares. A Embraer não informou na ocasião uma meta de adesões para o PDV.

.: Leia também: CONJUNTURA> Embraer abre plano de demissão voluntária para economizar US$ 200 milhões

super-tucano-embraerA decisão ocorreu depois que a empresa fez provisão de 200 milhões de dólares para por fim a um processo nos Estados Unidos em que é acusada de suborno por venda de aviões militares, o que gerou prejuízo no segundo trimestre e queda no valor de suas ações.

A fábrica da Embraer em São José dos Campos, principal unidade da empresa no Brasil, emprega cerca de 13 mil trabalhadores. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos divulgou nota contrária a medida. A entidade defende que a empresa pare com o processo de transferência de parte da produção para o exterior e que os acionistas arquem com a possível multa de US$ 200 milhões referente ao caso de corrupção investigado.

O prazo para a adesão do PDV foi encerrado na última quarta-feira, 14 de setembro.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply