EMBRAER: Super Tucano completa mais de 35 mil horas de combate na América do Sul e no Afeganistão

Fonte: Tradução livre do site Jane’s//

Com mais de 200 aeronaves entregues a 13 forças aéreas, a plataforma de treinamento e aperfeiçoamento avançado de inteligência, vigilância e reconhecimento Super Tucano da Embraer compilou mais de 35 mil horas de combate durante seu serviço na América do Sul e no Afeganistão. Conhecido como o A-29 no serviço brasileiro, o avião tem sido amplamente utilizado na região Amazônica na busca de aeronaves de tráfico de drogas. Colômbia também emprega o Super Tucano em tarefas semelhantes.

.: Leia também: INDÚSTRIA > Super Tucano da Embraer ganha destaque no mercado internacional
Super Tucano no Líbano. (Foto: Divulgação)

Super Tucano no Líbano. (Foto: Divulgação)

O avião também tem atuado em tarefas antiterroristas e contra-insurgentes. Das 26 aeronaves adquiridas via Força Aérea dos EUA, 20 foram encaminhadas para o Afeganistão, e oito estão agora voando em operações de combate no país. Outros 12 aviões afegãos estão em Moody AFB, na Geórgia, para treinamento. Outros seis foram adquiridos para a Força Aérea libanesa, com as primeiras entregas iminentes.

A Embraer e a sócia norte-americana Sierra Nevada Corporation estão em discussões sérias com cerca de 10 países sobre vendas e alguns anúncios são esperados nos próximos meses. Algumas dessas discussões estão sendo conduzidas dentro do quadro de vendas de militares estrangeiros dos EUA, para o qual Sierra Nevada é o principal contratante. A montagem destas aeronaves é realizada em uma instalação em Jacksonville, Flórida.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply