EMBRAER> Super Tucanos adquiridos pelo Líbano serão fabricados nos Estados Unidos

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O Departamento de Estado americano confirmou que autorizou a venda dos Super Tucanos da Embraer adquiridos pelo Líbano. A intervenção dos Estados Unidos foi necessária porque os equipamentos estão sendo fabricados pela unidade de Sierra Nevada, no Colorado. Além dos caças, o negócio prevê a compra de equipamentos associados, peças e apoio logístico para um custo estimado de US$ 462 milhões. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa entregou a certificação necessária notificando o Congresso sobre essa possível venda em 5 de junho de 2015.

.: Leia também: TECNOLOGIA> FAB cria bomba de penetração capaz de destruir concreto de 1,5 metro de espessura

De acordo com o governo americano, o Líbano solicitou a venda de seis A-29 Super Tucano, oito motores turboélices PT6A-68A (6 instalados e 2 peças sobressalentes), oito Sistemas de Dispensação de Contramedidas ALE-47, 2 Sistemas de Detecção de Lançamento de Mísseis AN / AAR-60 (V),  Sistema de Posicionamento Global / Sistema de Navegação Iniciado (EGIs) não-SAASM, peças sobressalentes e de reparo, testes de vôo , suporte de manutenção, equipamento de apoio, publicações e documentação técnica, serviços de apoio de engenharia e logística do governo dos Estados Unidos e outros elementos relacionados de suporte logístico.

A negociação dos Super Tucanos foi uma das pautas da reunião do ministro da Defesa libanês, Samir Mouqel, com Raul Jungmann. Além dos Super Tucanos, o País adquiriu 16 blindados Guarani, da Iveco. “Essa proposta de venda atende a interesses nacionais, econômicos e de segurança dos Estados Unidos ao fornecer ao Líbano capacidades aéreas necessárias para manter a segurança interna, cumprir as Resoluções 1559 e 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas e combater as ameaças terroristas”, divulgou o governo americano em nota.

.: Leia também: COOPERAÇÃO> Brasil vai enviar blindados Guarani e Super Tucanos para o Líbano, diz Jungmann

As empresas que vão participar do negócio são: Sierra Nevada Corporation Centennial, BAE Systems, Pratt & Whitney East Hartford, Terma América do Norte Arlington e Sistemas L-3COM West Salt Lake City.

SIERRA NEVADA
A Sierra Nevada Corporation (SNC), com matriz na cidade de Sparks, no Estado de Nevada, é uma das empresas privadas dos Estados Unidos que cresce mais rápido. A empresa tem um acordo com a Embraer Defesa e Segurança (EDS) para a construção de Super Tucanos.

super-tucanoafeganistao_01

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply