EMBRAER> Super Tucanos são usados em conflitos contra o terrorismo

Fonte: Estado de SP//

O A-29 Super Tucano da Embraer já é usado em zonas de conflito contra o terrorismo há pelo menos dois meses. A força aérea do Afeganistão trabalha com a aeronave de ataque no enfrentamento de grupos extremistas da Al Qaeda, Taleban e Estado Islâmico.

.: Leia também: INDÚSTRIA > Super Tucano da Embraer ganha destaque no mercado internacional

Ao todo são oito Super Tucanos usados no país. Os primeiros quatro foram entregues em janeiro deste ano. O segundo lote foi recebido em março. Outros 12 aviões serão entregues até 2018. O contrato de fornecimento, firmado em 2012, no valor de US$ 428 milhões, inclui peças, componentes, material de suporte e treinamento. O contratante é o governo dos Estados Unidos por meio da força aérea americana (USAF).

As aeronaves, que são montadas na Flórida, são entregues a USAF, que é responsável pelo treinamento dos pilotos afegãos. Segundo informações do jornal Estado de SP, o comandante da aviação afegã, general Abdul Wahab Wardak, quer equipar a força com 150 aeronaves, entre as quais uma divisão inteira de helicópteros “e mais 20 ou 30 Super Tucanos”. A encomenda suplementar dos A-29, em discussão de prazo aberto com o Departamento de Defesa dos EUA, elevaria o acordo da Embraer para US$ 850 milhões.

SUPER TUCANOS

O A-29 Super Tucano é um avião de turboélice robusto e versátil. A aeronave é capaz de cumprir vários tipos de missões, incluindo apoio aéreo tático, inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, além de sistemas de rádios seguros com enlace de dados.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply