EMBRAER> Temer tenta vender KC-390 para Arábia Saudita

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O presidente Michel Temer levou como pauta para a reunião do G20, na China, a venda de aviões brasileiros. Paralelo ao encontro, Temer tentou emplacar, em especial, o novo cargueiro da Embraer, o KC-390, nas reuniões particulares com os chefes de estado.

.: Leia também: GOVERNO> Jungmann tenta estreitar laços comerciais com São Tomé e Príncipe

05092016-_EPA2900-Editar-850x567O presidente conversou com o vice-primeiro ministro da Arábia Saudita, príncipe Mohammad bin Salman Al Saud, sobre a aeronave militar. A reunião de Temer com o ministro saudita foi nesta segunda-feira, 5, antes de retornar para o Brasil. A Arábia Saudita é o principal parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio e é aliada dos Estados Unidos, país que já declarou apoio ao novo governo brasileiro.

O cargueiro também esteve na pauta de conversações com a Itália. Durante a reunião com o primeiro ministro italiano, Matteo Renzi, Temer aproveitou o interesse italiano na aquisição do KC-390 para abordar o tema.

O Grupo dos 20 é um fórum destinado a discutir os problemas da cooperação econômica e financeira global. O G20 reúne as maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento, cujo PIB (Produto Interno Bruto) conjunto equivale a 85% do PIB global.

KC-390-em-Gavião-Peixoto-São-Paulo-Foto-–-Sgt-Batista-Força-Aérea-Brasileira-3

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply