EMBRAER trabalha para garantir exportação de mais 32 KC-390

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Embora não tenha fechado contrato para a venda de nenhum KC-390, além dos 28 aviões que serão entregues ao Brasil, a Embraer trabalha com a hipótese de contrato para mais 32 aeronaves: seis para Argentina, seis para Chile, 12 para Colômbia, duas para República Tcheca e seis para Portugal. A informação foi divulgada no site americano de notícias Jane’s. A empresa quer garantir o primeiro contrato de exportação da aeronave ainda neste ano.

.: Leia também: EMBRAER: KC-390 viaja para o Chile para nova fase de testes

O cargueiro KC-390 está atualmente em fase de certificação. Segundo a Embraer, a aeronave vai passar por testes de certificação de voo nos próximos meses. A expectativa é que o KC-390 tenha uma liberação operacional inicial até o final de 2017 e a certificação final até o final de 2018. As primeiras aeronaves devem ser entregues a FAB no próximo ano.

O KC-390 é uma aeronave projetada para realizar transporte militar (de pessoas e equipamentos) e reabastecimento em voo de outros aviões. Trata-se de um projeto conjunto da Embraer e da FAB e representa um grande avanço em tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. O avião é a maior aeronave já produzida no país e pode desempenhar diversas funções, como operar em pequenas pistas na Amazônia ou Antártida, lançar paraquedistas em pontos diversos do território, além de realizar buscas, resgates e lançar carga em pleno voo. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply