EMIRADOS ÁRABES quer construir escritório de defesa no Brasil

Fonte: ID&S com inf. de MD//

O ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes, Xeique Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, revelou que seu país tem interesse em abrir um escritório no Brasil para tratar dos assuntos de defesa. A reunião, realizada na última quinta (16), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, deve resultar em uma agenda comum nas áreas de tecnologia e segurança. O objetivo de Jungmann é estabelecer diálogos entre as bases da indústria de defesa e de serviços. Atualmente, há projetos da área aeronáutica em andamento entre o Brasil e os Emirados Árabes.

.: Leia também: Em vista ao Brasil, ministro dos Emirados Árabes vai tratar de parcerias em defesa

O intercâmbio para a formação militar também foi outra proposta de Jungmann  para o ministro árabe. “Temos interesse em contar com militares dos Emirados Árabes em escolas de formação militar no Brasil e também em adquirir a expertise das Forças Armadas dos Emirados”, disse o ministro. Jungmann aproveitou a oportunidade para convidar o ministro de Negócios Xeique Abdullah a participar da LAAD Defence & Security, feira de segurança e defesa da América Latina, que ocorrerá entre 4 e 7 de abril, no Rio de Janeiro; além de sugerir também que o Ministério da Defesa emirático faça uma visita ao Brasil em maio.

Pelo lado brasileiro, a reunião contou com representantes do Ministério das Relações Exteriores: a chefe do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, Ligia Maria Scherer, e o diretor do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança, embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira. Participaram ainda o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio; o vice-chefe de Assuntos Estratégicos, general Fernando Rodrigues Goulart; o diretor do Departamento de Catalogação, almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro; e o subchefe de Assuntos Internacionais, brigadeiro Jair Gomes da Costa Santos.

emirados grande I

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

1 Comentário

  1. Sou totalmente contra esta ingerência estrangeira dos Árabes em nossos assuntos !
    Isto não esta me cheirando muito bem !
    Qualquer assunto de defesa, imigração, ou de qualquer assunto sensível deve ser deixada para depois de 2018, quando teremos eleições gerais. Este congresso e legislativo não tem a confiança do povo brasileiro !
    Um absurdo ! Vamos as ruas dia 26 dar a resposta aqueles que estão tentando dar um golpe no Brasil !

Leave A Reply