Emirados Árabes recebem mais de 1.200 empresas de defesa para IDEX 2017

Fonte: ID&S//

A 13ª edição da feira internacional de negócios IDEX e a quarta edição da Exposição Naval de Defesa (NAVDEX 2017) deve reunir 1.235 empresas especializadas locais e internacionais da indústria da defesa. Desse total, 18 são brasileiras. De acordo com os organizadores, isso representa um crescimento de 3% em relação a 2015, quando participaram 1.200 empresas. Organizado sob o patrocínio do Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, os eventos bienais paralelos serão realizados no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi de 19 a 23 de fevereiro de 2017.

.: Leia também: Jungmann quer ampliar produtos brasileiros na Europa, África e Emirados Árabes

EP-1504500229789O evento é tão grande que chega a fechar um trecho de uma das avenidas da capital por um dia para a exposição e demonstrações de equipamentos de defesa. De acordo com o presidente do Comitê Organizador Superior do evento, general Faris Khalaf, o primeiro dia contará com demonstrações de militares dos Emirados Árabes e apresentação dos equipamentos de ponta do País. Exposições coreografadas diariamente terão lugar na água e na pista de demonstração construída especificamente para isso. Além disso, as empresas expositoras são convidadas a promover manifestações privadas de seus veículos e artefatos.

Khalaf disse ainda que o País será “o centro de atenção internacional, já que a IDEX e a NAVDEX convocam milhares de dignitários e proeminentes tomadores de decisão de todo o mundo”. Ainda segundo os organizadores, o número de nações participantes aumentou para 67, dez a mais que a edição anterior. “Estamos nos preparando para receber mais de 100.000 visitantes de todo o mundo. A área total dedicada ao IDEX e NAVDEX 2017 expandiu-se para 53.532 metros quadrados, um aumento de 5% em relação à edição anterior”, disse Al Dhaheri, CEO do grupo de Abu Dhabi National Exhibitions Company (ADNEC).

IDEX 2015

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE IDEX 2017

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply