EMPRESAS> Índia vai lançar segundo submarino Scorpène nesta quinta-feira

Fonte: ID&S com inf. de Sputnik, India Times e NDTV//

O submarino indiano Khanderi, segundo da classe Kalvari baseado no modelo francês Scorpène, será lançado em 12 de janeiro. O lançamento será marcado por uma cerimônia presidida pelo ministro da Defesa, Subhash Bhamre, em Mumbai. “A Índia está entre os poucos países do mundo que produzem submarinos convencionais. Seis submarinos estão sendo construídos em colaboração com a DCNS da França, como parte do Projeto 75 da Marinha da Índia.O primeiro submarino da classe (Kalvari) Está completando seus testes no mar e será comissionado em breve para a Marinha Indiana “, disse a Pasta em um comunicado.

.: Leia também: SCORPÈNE> Austrália revela responsável por vazamentos de documentos do Scorpène

Os submarinos são uma parte do contrato de transferência de tecnologia de US $ 3,46 bilhões assinado em 2005. O projeto foi adiado por quatro anos sobre questões de transferência de tecnologia. O submarino classe Scorpène tem furtividade superior e pode usar armas guiadas – torpedos e mísseis anti-navio – em submarinos inimigos de superfície ou subaquática. Além da guerra, suas funções variadas incluem coleta de informações, colocação de minas e vigilância.

O modelo Scorpène e o estaleiro francês DCNS também foram escolhidos pela Marinha do Brasil no projeto de desenvolvimento de submarinos (PROSUB).

scorpene-reuters

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply