EMPRESAS> Saab projeta crescimento de receita de 5% este ano

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Saab, empresa sueca responsável pelo desenvolvimento do novo caça da FAB (Gripen NG), divulgou que pretende fechar o ano com crescimento orgânico da receita em 5%. O balanço financeiro contempla as operações de janeiro a setembro de 2016 e mostra desaceleração no ritmo de crescimento de vendas da companhia, 15% este ano contra 16% no mesmo período do ano passado.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Taurus é impedida de vender armas para o estado de São Paulo

saabDe acordo com o CEO da Saab, Håkan Buskhe, o terceiro trimestre foi marcado por fechamento de negócios de médio e pequeno porte. “O volume de pedidos nos primeiros nove meses do ano esteve em linha com 2015, exceto por: contrato do Gripen no Brasil, pedido de submarinos tipo A26 e pedido de atualização de meia-vida dos submarinos classe Gotland da Suécia, recebido no ano anterior”, disse.

Apesar da queda da receita de pedidos do último trimestres – 14.960 milhões de SEK (moeda sueca) contra 62.599 milhões de SEK do mesmo período de 2015 -, o lucro operacional cresceu 4.3% contra 3.2% em 2015. “A margem operacional cresceu em linha com as nossas expectativas”. “Não houve alteração das projeções para 2016. O interesse pelos produtos e soluções de baixo custo da Saab significa novas oportunidades de negócio para a companhia. Ao mesmo tempo, as compras de materiais de defesa passam por processos, os quais são difíceis de ser avaliados, tanto em termos de duração quanto em desfecho”, finalizou.

“Temos acompanhado de perto a evolução do mercado e a tendência global de aumento dos investimentos em defesa e segurança. Há um claro aumento da demanda por sistemas de menor custo e soluções que possam alavancar rapidamente a capacidade operacional”, explicou o CEO.

????????????????????????

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply