EQUIPAMENTOS> Exército prevê compra de 186 viaturas multitarefa da Iveco em 2017

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O Exército Brasileiro afirmou que está prevista a compra de 186 viaturas blindadas multitarefa a partir do próximo ano. Ainda de acordo com a Força Terrestre, os veículos deverão ser entregues entre 2017 e 2019 e serão equipados com metralhadoras REMAX e manuais.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Exército negocia compra de REMAX e UT30BR com ARES Elbit Systems

IvecovencenoEBpinturacamufladalindoO Exército Brasileiro não confirmou a negociação para compra de novas viaturas blindadas multitarefas. Segundo notícia veiculada no site Jane’s, a Força Terrestre estaria estudando a possibilidade de comprar até 1.464 unidades do veículo LMV da Iveco para o seu projeto de Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBM-LR), sendo que o plano original previa a aquisição de 32 unidades do veículo (1º lote), seguidos de mais 154 unidades divididos em dois lotes de 77 cada.

O veículo da Iveco foi o escolhido em uma concorrência contra o TUPI da Avibras e o Renault Trucks Defense. Segundo o Exército, a compra ainda não foi efetuada porque o contrato está em fase de elaboração. A força também não divulgou o número de metralhadoras REMAX que serão adquiridas para equipar o veiculo. “A quantidade de metralhadoras REMAX que equipará as viaturas ainda está em estudo. As metralhadoras REMAX serão instaladas pela IVECO”, explicou.

VIATURAS BLINDADAS MULTITAREFA
A Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), é uma viatura classe 4×4 com um peso máximo de 8 toneladas e capacidade de carga de 1 tonelada, e espaço para uma guarnição de 5 homens. A viatura também apresenta requisitos de blindagem e sobrevivência para os tripulantes, em nível excepcional.

Mais de quatro mil veículos já foram produzidos e estão em operação em países como Iraque, Afeganistão, Reino Unido, Noruega, Espanha, Bélgica e Itália.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply