ESTADOS UNIDOS aprovam venda de sistema Thaad para Arábia Saudita

Fonte: Defense News//

O Departamento de Estado americano aprovou um pedido potencial de US$ 15 bilhões para a Arábia Saudita comprar o sistema de defesa antimísseis THAAD. O acordo é uma parte fundamental da oferta de venda de armas de US$ 110 bilhões apresentada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma visita de 20 de maio à Arábia Saudita. O anúncio da última sexta-feira é uma notificação da Agência de Cooperação de Segurança da Defesa (DSCA) e não significa que o negócio ainda esteja concluído.

.: Leia também: A REAL capacidade dos sistemas antimísseis

O pacote incluiria 44 lançadores THAAD, 360 interceptores, 16 grupos de estação tática móvel de controle de fogo THAAD e sete radares THAAD AN / TPY-2, juntamente com equipamentos de suporte e treinamento associados. Os Estados Unidos não divulgaram um cronograma para a entrega do pedido. Lockheed Martin e Raytheon são os possíveis fornecedores.

A venda precisa ser aprovada pelo Congresso americano, que tem o poder de bloquear qualquer venda militar estrangeira. O presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, Bob Corker disse em junho que procuraria bloquear as vendas de armas aos membros do Conselho de Cooperação do Golfo em sua disputa com o Qatar.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply