ESTADOS UNIDOS modernizam principal míssil antinavio, o Harpoon Block II +

A Marinha dos EUA completou um teste de voo operacional usando seu novo míssil Harpoon Block II +. O míssil demonstrou sua capacidade de ser integrado com a mais nova atualização de software do avião F / A-18 Super Hornet. A atualização e sua instalação exigiram vários anos de planejamento, projeto, engenharia e testes, que foi conduzido por uma equipe que compreende diferentes entidades da Marinha dos EUA.

.: Leia também: GENERAL DYNAMICS anuncia investimento de US$ 2 bi para atender demanda da US Navy

O míssil Harpoon Block II + oferece um aprimoramento de capacidade rápida para a Marinha dos EUA, que inclui um novo kit de orientação do sistema de posicionamento global (GPS), maior confiabilidade e capacidade de sobrevivência da arma e uma nova interface de ligação de dados. O teste aconteceu em 22 de janeiro na base naval do condado de Ventura, Califórnia, para saber se o novo Harpoon Block II+ responde corretamente à nova atualização de “software” do caça, informa o portal Navy Recognition.

O Harpoon Block II+ é o principal míssil antinavio do exército norte-americano, que está há mais de 40 anos em serviço. Ele é uma resposta atrasada aos avanços do míssil antinavio supersônico russo-indiano BrahMos, considerado por designers de mísseis como “o melhor míssil do mundo”. Tem alcance de 400 quilômetros e uma ampla gama de trajetórias de voo para alcançar alvos. É três vezes mais rápido que o som e conta com o sistema de guia simplificado e uma alta efetividade contra a defesa antiaérea.

Fonte: Naval Technology com inf. de Sputnik

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply