ESTUDO> Edital de mestrado em Economia de Defesa é lançado

Fonte: MD//

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE), da Universidade de Brasília (UnB), lançou o edital para a seleção de candidatos às vagas para mestrado profissional em “Economia de Defesa”. Aprovado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Economia, o curso de mestrado oferece 30 vagas. O curso é uma parceria entre a UnB e o Ministério da Defesa e tem como objetivo capacitar civis e militares para atuarem em aspectos econômicos da área, tais como: regulação, finanças e gestão de recursos, política industrial, cooperação econômica, entre outros.

.: Leia também: CONCORRÊNCIA> Super Tucano é apontado mais uma vez como favorito nas Filipinas

Os interessados deverão obter as informações sobre os procedimentos da inscrição aqui e encaminhar as documentações para o e-mail mestradoeco2017unb@gmail.com entre 16 e 20 de janeiro de 2017. O processo de seleção será composto de três etapas: Projeto de Pesquisa, Prova Escrita e Avaliação de currículo. De acordo com o calendário, a divulgação do resultado final será no dia 6 de março e, no dia seguinte, a confirmação de ingresso no curso pelos candidatos aprovados no processo seletivo.

O MD é o quarto maior orçamento do Poder Executivo. De acordo com o diretor do IBED, Demétrio Carneiro, a criação do mestrado se deu a partir do relevante papel que a indústria de defesa cumpre na economia brasileira. “A indústria contribui no campo da pesquisa, desenvolvimento e inovação, difundindo seus benefícios a toda a cadeia produtiva e sendo um fator fundamental para o desenvolvimento tecnológico do país.”

 

 SERVIÇO
Clique aqui e acesse ao edital.

apresentacao1

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply