EUA> Departamento de Defesa cria Conselho formado por grandes empreendedores

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O Departamento de Defesa  dos Estados Unidos criou um Conselho de Inovação com a  participação de famosos empreendedores como Jeff Bezo, fundador da Amazon, e Eric Schmidt, presidente da Alphabet (controladora do Google).

.: Leia também: PARCERIA> Cônsul dos EUA defende acesso da indústria de defesa brasileira ao mercado americano

Ashton B. Carter, Secretário de Defesa dos EUA, comentou que “nem tudo que se usa no setor privado faz  sentido na Defesa”. “Estamos  sempre conscientes que nós somos militares em primeiro lugar.  Apesar disso, é válido que nós nos vejamos no espelho, e procuremos por novas ideias e lições que possam melhorar a maneira com que fazemos  as coisas”.

Entre os membros do Conselho estão: Jennifer Pahlka, fundadora e diretora executiva de CODE, Milo Medin – vice presidente de acessibilidade, banda larga e rede de fibra ótica do Google, Marne Levine – executivo chefe do Instagram, e Eric Lander – diretor do Instituto Broad do MIT.

O Conselho, que iniciou seus trabalhos em março, é presidido por Eric Schmidt. Para se familiarizarem com as necessidades do Departamento de Defesa, os conselheiros já visitaram importantes unidades militares norte americanas como Fort Bragg, bases aeras da USAF no Colorado e da Marinha em San Diego, além do Comando  Especial de Operações dos  Estados Unidos, em Tampa, na Flórida.

Com o mesmo propósito, o Departamento de Defesa abriu escritórios na Califórnia e em Massachussets com a finalidade de se aproximar dos hubs tecnológicos do Vale do Silício e Boston.  Estes centros chamados DIUx (Unidades de Inovação e  Experimentação, em inglês) serão chefiados por pessoas novas no setor de Defesa. O de Boston, por exemplo, terá como responsável Bernadette Johnson, chefe de tecnologia do Laboratório Lincoln do MIT.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply