EUA> Raider, o bombardeiro de US$ 100 bilhões

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O novo bombardeiro da Força Aérea dos Estados Unidos já tem um nome: Raider B-21, conforme a USAF anunciou na última segunda-feira. 19. A aeronave a ser construída pela Northrop Grumman é um marco significativo em um programa que tem sido controverso, quase desde o início.

.: Leia também: EUA> Departamento de Defesa cria Conselho formado por grandes empreendedores

Tanto a Boeing quanto a Lookheed Martin não se conformaram em terem perdido a concorrência para a construção do avião e tentaram anular o certame. Os custos de construção, que podem alcançar os US$ 100 bilhões, causam enorme controvérsia que só é agravada pela recusa do Comitê de Armamento do Congresso Norte-Americano de divulgar os números precisos. Segundo os senadores, revelar os números poderia fazer com que serviços de inteligência inimigos pudessem descobrir as características do avião.

Com sede em Falls Church Northrop está trabalhando na construção de 100 do bombardeiro B-21, que é projetado para penetrar profundamente em território inimigo e é capaz de transportar armas nucleares. Os novos aparelhos estão programados para entrar em serviço na década de 2020 e irão substituir os B-52 e B-1s.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply