EUROPA pode estar dentro do alcance de mísseis norte-coreanos em breve, diz França

Fonte: Reuters//

A ministra de Defesa da França, Florence Parly, alertou nesta terça-feira (5) que a Coreia do Norte pode desenvolver mísseis balísticos capazes de alcançar a Europa antes do esperado. “O cenário de uma escalada em direção a um grande conflito não pode ser descartado”, disse Parly, em discurso para as Forças Armadas francesas. “A Europa arrisca estar dentro do alcance dos mísseis de Kim Jong Un (líder norte-coreano) mais cedo do que o esperado”, disse.

.: Leia também: SEUL adverte que Coreia do Norte pode lançar míssil intercontinental após teste nuclear

NOVAS AMEAÇAS DA COREIA DO NORTE
A Coreia do Norte disse nesta terça-feira que endereçou recentemente um “pacote de presente” aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida. Han Tae Song, embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, em Genebra, fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento promovida pela ONU, dois dias depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.

“As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presente endereçados a ninguém mais que os EUA”, disse Han, ao fórum. “Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presente do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte”, disse.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply