EVENTO> Simpósio debate medicina aeroespacial e resgate aeromédico

Fonte: Helibras//

Para promover a discussão e o desenvolvimento das atividades de resgate aeromédico no Brasil, especialmente em grandes cidades, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e o Hospital Das Clínicas realizam o I Simpósio de Medicina Aeroespacial e Resgate Aeromédico, nos dias 29 e 30 de outubro. O evento vai reunir no auditório do Aeroclube de São Paulo, nos dias 29 e 30 de outubro, profissionais do segmento de transporte aeromédico, como médicos, enfermeiros e tripulantes para palestras com os principais operadores dessas missões.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Para driblar a crise, Helibras investe no mercado internacional

As experiências e necessidades observadas durante as missões serão debatidas pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), policiais do Grupamento Aeromóvel da PM-RJ e operadores da Helisul, empresa de táxi aéreo que oferece essa prestação de serviço. No espaço, empresas atuantes no setor poderão expor aeronaves e materiais de apoio para missões de resgate e transporte aeromédico.

A Helibras fará, no domingo (30), uma palestra sobre o mercado aeromédico e o uso dos helicópteros da marca nessa atividade, apresentada por Mauro Ayres, gerente de vendas governamental da empresa e ex-piloto da Marinha do Brasil.

“Essa é uma atuação que vem crescendo no Brasil, mas que ainda carece de discussões e melhorias. O Simpósio será uma excelente oportunidade para promover um debate que envolva a capacitação e as necessidades amplas do setor para o desenvolvimento do enorme potencial da atividade, não só em grandes cidades, mas em todo o território nacional”, afirma Ayres.  Mais informações pelo site do Núcleo de Anestesiologia da USP, realizador do evento.

SERVIÇO:
I Simpósio de Medicina Aeroespacial e Resgate Aeromédico
Dias: 29 e 30 de outubro
Local: auditório do Aeroclube de São Paulo

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply