Executivos da Embraer e da FAdeA se reúnem para discutir projeto do KC-390

Fonte: ID&S//

Diretores da Fábrica Argentina de Aviones (FadeA) se reuniram com executivos da Embraer para discutir os avanços do KC-390. A estatal argentina é um dos três fornecedores da brasileira no projeto do cargueiro. Além da FAdeA, também fazem parte do programa do KC-390 a Aero Vodochody da República Tcheca e a OGMA de Portugal.

.: Leia também: Embraer mira na Alemanha e no mercado europeu para vendas do cargueiro KC-390

A visita ao parque industrial da Embraer em São José dos Campos (SP) contou com o vice-presidente da FadeA, Fernando Sibila, e o chefe do programa KC-390, Jorge Castagneris. Em um comunicado, a empresa disse que “a exposição realizada pelas autoridades da empresa brasileira sobre o trabalho da fábrica argentina foi positiva e, com respeito ao seguimento do programa KC-390, destacou-se o cumprimento de cada objetivo segundo os parametros estabelecidos pela Embraer, pelo que se coordenaram distintas ações futuras”.

.: Leia também: Portugal entrega fuselagem do primeiro KC-390 ao Brasil

O contrato entre a Embraer e a FADeA, nasceu de um acordo de cooperação assinado entre os governos da Argentina e do Brasil em 2011. A empresa argentina é responsável pelos spoilers, porta do trem de pouso do nariz, cone de cauda e porta de carga do KC-390. A FADeA tem investido mais de US$ 35 milhões para a construção da linha de produção em  Córdoba. Como parte do acordo, a Argentina se comprometeu a comprar quatro unidades do KC-390.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply