EXERCÍCIO de Proteção a Armas Químicas reúne representantes de 18 países no Rio

Fonte: MD//

O Rio de Janeiro recebe nesta segunda-feira (28) representantes de agências de 18 países para o Exercício de Assistência e Proteção para América Latina e Caribe (EXBRALC II 2017). Segundo o Ministério da Defesa (MD), o objetivo é consolidar os conhecimentos adquiridos no ciclo de treinamento regional para Assistência e Proteção, visando desenvolver capacidades para proteção da sociedade contra ameaças com produtos químicos perigosos.

.: Leia também: Conheça a viatura de descontaminação do Exército

Ainda nesta segunda, será inaugurado o Centro Regional de Assistência e Proteção de Armas Químicas para América Latina e Caribe (CAPAQ-BRASIL), que tem como sede o Ministério da Defesa, em Brasília, e que reúne todos os meios, equipamentos, e recursos humanos da Marinha, do Exército e da Força Aérea do Brasil (FAB).

A atividade é implementada pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Relações Exteriores, em cooperação com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ). De acordo com o MD, haverá uma exposição de equipamentos para procedimentos em defesa química paralelo ao exercício. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply