EXÉRCITO autoriza adiantamento de recursos para aquisição de C23+ SHERPA

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O Exército Brasileiro (EB) autorizou o adiantamento de pagamento dos recursos financeiros relativos à doação de 04 (quatro) aeronaves de asa fixa modelo C23+ SHERPA, à aquisição de 02 (dois) pacotes de assistência e pagamento de taxas associadas, por meio do programa Foreign Military Sales (FMS). A decisão foi publicada no Boletim do Exército do dia 30 de agosto. Segundo o EB, a transação corresponde a US$ 41.062.

.: Leia também: EXÉRCITO começa processo para aquisição de C-23+ SHERPA ex-US Army

As aeronaves fazem parte do o projeto de implantação da aeronave de asa fixa na Força Terrestre até 2019. O objetivo é que as aeronaves americanas estejam em operação no Brasil até 2021. Ainda de acordo com o EB, os C23+ SHERPA terão vida útil de 15 anos.

VEJA O DESPACHO

1) AUTORIZO o adiantamento do pagamento no valor de US$ 41,062.00 (quarenta e um mil e sessenta e dois dólares americanos), conforme previsto no cronograma de desembolso da Carta de Oferta e Aceitação referente à linha de fornecimento BR-B-IAF, por meio do Programa FMS.
2) AUTORIZO o Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington a firmar, em nome do Exército Brasileiro, a Carta de Oferta e Aceitação referente à linha de fornecimento BR-B-IAF.
Boletim do Exército Nº  36/2017/

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply