Exército brasileiro vai receber treinamento americano em 2020

Fonte: Com inf. de Jane’s//

Os exércitos brasileiro e norte-americano planejam realizar conjuntamente uma operação de treinamento combinado no final de 2020 no Centro de Treinamento de Preparação Conjunta em Fort Polk, Louisiana. Este será o primeiro treinamento em larga escala nos EUA para o Exército Brasileiro, divulgou o site americano Jane’s.

.: Leia também: ENTREVISTA> Comandante do Exército fala sobre planos do EB para 2017

thediplomat_2016-09-07_18-59-27-386x257O número de tropas e a data exata para o exercício ainda não foram definidas. Segundo a publicação, o planejamento atual estuda empregar um batalhão formado por tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), de Caçapava (SP) – Brigada Fornovo di Taro –, e da Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro – ambas unidades da chamada Força de Ação Rápida Estratégica do Exército brasileiro. Os destacamentos designados para o treinamento nos Estados Unidos vão atuar de forma combinada com integrantes do Combat Team da 1ª Brigada do Exército Americano e da 82ª Divisão Aerotransportada de Fort Bragg, sediada no estado da Carolina do Norte.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

3 Comentários

  1. É um exercício militar combinado, e não um treinamento oferecido pelos EUA,nossas forças armadas não precisam ser treinadas por outras nações,na verdade o que ocorre é o contrário. Arrumem isso por favor.

  2. Como foi dito acima, apenas irão aqueles que falam inglês fluentemente, mas acho isso errado porque ao longo dos anos existem vários soldados que são bem melhores que outros e apenas pelo fato de que não poderão ir só porque não falam outra linga me deixa muito triste, todos eles merecem um treinamento e uma certa preparação, um curso de inglês para que todos possam ir.
    E outra coisa, acho que deveriam ir tropas de outros estados como as de Salvador-BA existem muitos soldados do exercito aqui.

Leave A Reply