EXÉRCITO atua em combate aos delitos transfronteriços no Norte do País

Em meio às grandes apreensões de entorpecentes realizadas pelo Comando de Fronteira Solimões e 8° Batalhão de Infantaria de Selva (CFSOL/8º BIS), na região fronteiriça do País, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, esteve em visita a Tabatinga nos dias 15 e 16 de janeiro, quando destacou a prontidão permanente da tropa, o adestramento contínuo, o espírito de corpo e a disposição para o cumprimento da missão.

.: Leia também: ETCHEGOYEN destaca atuação do governo para reforçar a segurança no País

Durante sua estada, o Gen Miotto conversou com os militares e parabenizou o Batalhão pelas operações contínuas de combate aos crimes na faixa de fronteira. Acompanhado do General de Brigada Pinto Sampaio, Comandante da 16° Brigada de Infantaria de Selva (16° Bda Inf Sl), ele enfatizou a atuação de sucesso dos militares do 3° Pelotão Especial de Fronteira (3° PEF) que, na primeira semana do mês de janeiro, realizou apreensões que somaram quase duas toneladas de maconha do tipo “Skank”. 

EB na fronteira (3)

Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, os militares do 3° PEF, abordaram uma embarcação colombiana que transportava 750 kg de “Skank”. Nessa ocorrência, foram presos dois traficantes colombianos. Menos de uma semana depois, no dia 4 de janeiro uma nova embarcação, que transportava 1,2 tonelada de “Skank” foi interceptada e os traficantes entraram em confronto com os militares, ferindo um soldado e um sargento gravemente. O CMA mobilizou os meios e fez a evacuação noturna dos feridos para o Hospital de Guarnição em Tabatinga. O traficante, que havia fugido da embarcação, foi encontrado na margem do Rio Japurá e chegou a disparar contra os militares, mas foi atingido fatalmente pelos soldados.

As ações de repressão e combate aos ilícitos transfronteiriços seguem inalteradas em toda a faixa de fronteira da Amazônia, reforçando o compromisso constitucional, 24 horas por dia, sete dias por semana.

EB na fronteira

Fonte: EB

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply