Exército convoca novos atletas para o Programa de Alto Rendimento

Fonte: Ministério da Defesa//

Com a consolidação do Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa e o sucesso obtido nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro abre novas vagas para que atletas brasileiros sejam incorporados ao Programa. Ao todo, são 34 oportunidades em 13 modalidades. O edital disponibiliza vagas para homens e mulheres, nas modalidades de atletismo, boxe, esgrima, judô, natação, orientação, pentatlo militar, pentatlo moderno, tiro, triatlo, vôlei de praia, vôlei, e a novidade do Programa, a inclusão de karatê.

.: Leia também: Veja como funciona a carreira dos atletas militares nas Forças Armadas
i16112115251457730

Arthur Zanetti integra o programa de atletas militares da FAB.

A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará o Exército com a patente de sargento temporário e poderá permanecer na Força por até oito anos.

Os interessados em ingressar no Programa Atletas de Alto Rendimento devem se inscrever no período de 1º a 10 de março. As formas de inscrição são: presencial na Comissão de Desportos do Exército (CDE), no Rio de Janeiro; ou por meio de postagem de documentação, que devem ser verificadas no Edital de Convocação. O candidato será considerado inscrito somente após a entrega e verificação preliminar da documentação pertinente solicitada. Outras dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail cde.brasil@gmail.com.

.: Leia também: Descubra como participar do programa de atletas das Forças Armadas

PROGRAMA ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

.: Leia também: Veja as modalidades que os 145 militares vão competir nas Olimpíadas
Rio2016_tiroespm_wr004

O medalhista de prata Felipe Wu é sargento do Exército.

O PAAR está consolidado e é objetivo do Ministério da Defesa que permaneça como fator indutor e de desenvolvimento do esporte competitivo das Forças Armadas, contribuindo para que o Brasil seja um protagonista mundial no desporto olímpico e não olímpico. Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil. Atualmente, o Programa conta com cerca de 650 atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

SERVIÇO
Programa Atletas de Alto Rendimento – Exército Brasileiro
Modalidades: atletismo, boxe, esgrima, judô, natação, orientação, pentatlo militar, pentatlo moderno, tiro, triatlo, vôlei de praia, vôlei e karatê.
Inscrições: na Comissão de Desportos do Exército (CDE)
Data: 1º a 10 de março
Mais informações: cde.brasil@gmail.com
Clique aqui e acesse o edital

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply