EXÉRCITO do Chile incorpora mais de 400 caminhões

Fonte: ID&S//

O Exército do Chile divulgou a incorporação de 432 veículos adquiridos da Mercedes-Benz Veículos de Defesa, no âmbito dos projetos “Alfil” e “Cahuelmó”. A entrega dos veículos foi feita na última sexta-feira, 10 de março. Segundo o Ministério da Defesa do País, além de funções estritamente militares, os veículos da Mercedes vão apoiar a população em caso de catástrofes e emergências. O projeto “Alfil” envolve a aquisição de 278 caminhões para transporte de tropas e materiais (tipo UNIMOG 4000 4X4, 4X4 ATEGO N1023 4K e Zetros 1833 4X4); enquanto o projeto “Cahuelmó” tem o objetivo de dotar de novos equipamentos os Batalhões de Engenharia da Força. Foram adquiridos 154 veículos como escavadores e empilhadeiras.

.: Leia também: EMBRAER: KC-390 viaja para o Chile para nova fase de testes

comunicado_2017031006A iniciativa visa substituir veículos com mais de 30 anos e manter a capacidade de transporte de pessoal e carga, bem como o aumento dos níveis de operações batalhões de engenheiros do Exército em suas tarefas de construção permanente e de substituição estradas, pontes, entre outras funções. A Mercedes-Benz tem fornecido carros para o Exército chileno há pelo menos 50 anos. A companhia conta com um longo catálogo de veículos de defesa.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, confirmou a necessidade dos equipamentos devido ao aumento das catástrofes naturais. “Temos visto que os eventos imprevisíveis podem continuar a repetir-se, porque eles respondem à realidade da mudança climática. Frente a isso, a melhor coisa é melhorar e aperfeiçoar a capacidade de resposta das instituições, incluindo as instituições armadas. Isso é o que estamos fazendo, e nós entendemos isso como um investimento essencial para o nosso país”, disse. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply