EXÉRCITO: Exercício de grande envergadura e complexidade aprimora capacidade da força

Entre os dias 8 e 13 de outubro, o Comando da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) realizou a Operação Membeca 2017. O Exercício de Adestramento Avançado teve a finalidade de aprimorar o emprego de tropas e promover as ações de comando a serem desenvolvidas pelos Comandantes dos mais diversos níveis. Parte do Planejamento de Instrução ocorreu na região sul fluminense; e na Região de Vila Velha e adjacências, no estado do Espírito Santo.

.: Leia também: EXÉRCITO deve combater crimes cibernéticos nas próximas eleições

Durante os cinco dias de exercício, foram empregados, ao todo, cerca de 3 mil militares, que realizaram atividades como: tiro de Artilharia (iluminativo e explosivo), marchas, ações ofensivas e defensivas, solucionando problemas militares simulados (PMS). O exercício teve, ainda, militares que fizeram parte da figuração (representando a Força Oponente do combate simulado). Os eventos ocorreram em diversas localidades, dentre elas as de Fumaça, Resende e Itatiaia, bem como nas localidades da Costa Verde e no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras.

exercicio-exercito

A última instrução desse porte foi realizada em setembro de 2015, antes das Olimpíadas do Rio, como parte do treinamento das tropas do Exército para atuar nas diversas situações e operações sempre que forem acionadas. Ao término do Exercício, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, acompanhados de outros oficiais-generais, esteve em visita à Base de Operações na Fazenda Boa Esperança, em Resende (RJ).

Fonte: EB

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply