EXÉRCITO: General Mourão passa para a reserva e critica intervenção no Rio

A cerimônia que formalizou a ida para a reserva do general Antônio Hamilton Mourão foi realizada nesta quarta-feira, 28, e contou com a presença do comandante do Exército Brasileiro (EB), general Eduardo Villas Bôas. Em entrevista a jornalistas, o general Mourão fez críticas a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

.: Leia também: SEGURANÇA: Interventor federal discute cooperação com estados vizinhos ao Rio

“O general Braga Netto (interventor no Rio) não tem poder político, é um cachorro acuado e não vai conseguir resolver dessa forma”, disse. “É uma intervenção meia-sola”, emendou ele, acrescentando que todos os integrantes do governo fluminense, incluindo o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, também deveriam ser afastados. “Se é intervenção, é intervenção. Já que há o desgaste, vamos nos desgastar por inteiro”, afirmou.

O general Mourão saiu sob elogios do comandante da Força Terrestre. “Todos te agradecemos amigo Mourão os exemplos de camaradagem, disciplina intelectual e liderança pelo exemplo”, escreveu no Twitter.

 

GENERAL MOURÃO
Promovido a general em 2014, o militar ingressou no Exército Brasileiro (EB) em 1969, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas – SP. Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, é possuidor dos Cursos Básico Paraquedista, Mestre de Salto e Salto Livre.

Durante sua vida militar, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, cumpriu Missão de Paz em Angola – UNAVEM III e foi Adido Militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí – RS, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira – AM e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre – RS.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se: a Ordem do Mérito Militar – Grau Grande Oficial; Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina; Medalha do Pacificador; Medalha do Serviço Amazônico com Passador de Bronze; Medalha Corpo de Tropa com passador de Bronze; Cruz Militar ao Mérito Desportivo – VENEZUELA; Ordem do Mérito Estrela de Carabobo – VENEZUELA; Medalha das Nações Unidas – UNAVEM III e Medalha Marechal Osorio – O Legendário

????????????????????????

Fonte: ID&S com inf. de Veja

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply