VIKING 2018: Exército Brasileiro sedia exercício de simulação virtual com a Suécia

No período de 16 a 26 de abril de 2018, o Exército Brasileiro participa do Exercício Viking 2018, que ocorre em Brasília (DF), sob a coordenação do Comando de Operações Terrestres (COTER). Trata-se de uma simulação virtual de emprego de tropa no contexto de missão de paz, planejada e conduzida pelas Forças Armadas da Suécia, em parceria com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

.: Leia também: SAAB apresenta simulador do Gripen E equipado com Tela de Grande Área (WAD)

O Exercício acontece desde 1999 e está em sua 8ª edição. Este ano é a primeira vez que um país de fora do continente europeu atua como participante e sedia uma das instalações remotas. A realização do Exercício, em território brasileiro, consiste no desdobramento de um sítio remoto conduzido pelo COTER, que atua, concomitantemente, com o sítio do Exercício no país sede (Suécia), e com outros quatro sítios remotos (Bulgária, Finlândia, Irlanda e Sérvia).

O Exercício Viking 2018 terá a participação de 2.500 pessoas, entre representantes e observadores de cerca de 40 países e de 80 organizações governamentais, não governamentais e internacionais. Do sítio remoto brasileiro, atuarão participantes de cerca de 20 países.

Fonte: EB

Newsletter

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply