EXÉRCITO vai receber quatro M-109 dos EUA em fevereiro

O Exército Brasileiro (EB) vai receber quatro M-109 ex- USArmy neste mês. Os veículos embarcaram dos Estados Unidos nesta quarta-feira (7) e devem chegar ao Brasil em 19 de fevereiro. As informações foram publicadas pelo Comandante Logístico do EB, general Theophilo Gaspar de Oliveira. De acordo com ele, a Artilharia Divisionária da 5 Região Militar (AD/5) já está coordenando um estágio de equipes técnicas para a preparação dos M-109.

 .: Leia também: EXÉRCITO vai receber mais 60 obuseiros M109A5 dos Estados Unidos

O veículo blindado obuseiro M-109 faz parte da frota adquirida dos Estados Unidos por meio do Foreign Military Sales, programa do Governo americano destinado à venda de produtos e serviços de defesa. Os obuseiros são reformados pela BAE Systems.

.: Leia também: EXÉRCITO esclarece doação de obuseiros M109 ex-US Army

OBUSEIRO M-109
Com a modernização, os M109 A5 receberão uma eletrônica embarcada para navegação do veículo e posicionamento do armamento, incluindo GPS, acelerômetros, sensores e radar de boca. O objetivo principal é implementar um sistema digitalizado que dê maior agilidade e precisão à Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro.

novos obuseiros 2

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply