FAB e Parque Tecnológico de São José dos Campos fazem parceria para cooperação científica

O Instituto de Estudos Avançados (IEAV) da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Parque Tecnológico São José dos Campos (PQTEC) assinaram um Termo de Parceria, no dia 9 de maio, no prédio da Direção do PQTEC, em São José dos Campos (SP). O objetivo é estabelecer as bases gerais de um regime mútuo de cooperação científica e tecnológica, com vistas à consecução de objetivos comuns. O Termo foi assinado pelo Diretor-Geral do Parque Tecnológico, Marco Antônio Raupp, e pelo Diretor do IEAV, Coronel Aviador Lester de Abreu Faria.

.: Leia também: ITA abre centro de pesquisa no Parque Tecnológico de São José dos Campos

“O IEAV desenvolve projetos tecnológicos de grande relevância nacional e internacional, enquanto o objetivo do PQTEC, nesse acordo, é o de atuar como mediador, possibilitando ao Instituto divulgar seu portfólio de tecnologias às empresas associadas ao Parque”, ressaltou o Diretor-Geral do PQTEC.

De acordo com o Diretor do IEAV, a iniciativa deve fomentar, no Brasil, a criação de tecnologia nacional de ponta na área de defesa, com ganhos para a soberania nacional, por meio do fortalecimento da Base Industrial de Defesa e do Poder Aeroespacial Brasileiro.

“A participação de empresas, desde o início da concepção de novos produtos, o que vai ser facilitado com o presente acordo, favorece sobremaneira o atendimento dos mais altos níveis de maturidade tecnológica dos produtos, minimizando riscos e fortalecendo o campo tecnológico de São José dos Campos, bem como a Indústria Brasileira”, concluiu.

Fonte: FAB

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply