FAB> Esquadrão Harpia completa 30 anos

Fonte: ID&S//

O Esquadrão Harpia da Força Aérea Brasileira (FAB) completa 30 anos nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Sediados na Base Aérea de Manaus, os pilotos do esquadrão operam aeronaves Sikorsky S-70A Black Hawk, designado na FAB como H-60L, para a defesa das fronteiras norte do País. A unidade atua em missões de resgates, buscas, evacuações aeromédicas, transporte de medicamentos, alimentos e água, demarcação de fronteiras, transporte de tropas e defesa aérea.

.: Leia também: ORÇAMENTO> Lei destina recursos extras aos Ministérios da Defesa e da Justiça

“Ao olhar para a biografia do Harpia, pode-se identificar, inicialmente, o nascimento de uma Unidade Aérea, cuja missão estava ligada às necessidades da Amazônia Ocidental –defendê-la e integrá-la. Alcançar o inalcançável, apoiar os que já não têm mais esperança e resgatar vidas, mesmo que na última e mais perigosa chance”, lembrou o tenente-coronel-aviador Valter Borges Malta por ocasião do 22° aniversário da unidade.

H-60L BLACK HAWK

As unidades equipadas com helicópteros da FAB são unidades multifuncionais, extraindo o máximo da potencialidade do vetor. O H-60L pode ser empregado em missões de transporte e apoio de tropas, busca e salvamento e salvamento em combate (C-SAR). Mais potente e maior que o H-1H Iroquois, usado anteriormente pela unidade, permite uma operação mais segura sobre a selva.

16213665774_93ba5f0bce_k

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply