FAB> Saab firma contrato para fabricação de trem de pouso do Gripen na Inglaterra

Fonte: ID&S//

A fabricante canadense de produtos aeroespaciais, Héroux-Devtek Inc. anunciou a assinatura de contrato com a Saab para produção de sistemas completos de trem de pouso do caça Gripen E/NG. A produção será feita na unidade da empresa na Inglaterra. De acordo com a canadense, o contrato abrange um total de 96 aeronaves, representando encomendas firmadas para o Gripen E/NG para as Forças Aéreas sueca e brasileira. Inclui também o fornecimento de peças sobressalentes. As entregas devem começar em 2017. O Gripen está sendo considerado por vários outros países e o contrato oferece uma opção para a Saab adjudicar a fabricação de sistemas adicionais de trem de pouso para a Héroux-Devtek.

.: Leia também: TECNOLOGIA> Saab divulga vídeo com testes de taxiamento do Gripen

“A Héroux-Devtek orgulha-se de aprimorar ainda mais seu relacionamento de longa data com a Saab. Nossas operações na Inglaterra têm projetado e fabricado para as versões anteriores das aeronaves Gripen e este novo contrato reconhece a sua experiência em um programa importante. Este contrato de ciclo de vida irá gerar receitas durante um longo período de tempo e vai aumentar nossa proporção de vendas derivadas de produtos nos quais nós possuímos direitos de propriedade intelectual ou autoridade de projeto. Também vai solidificar nossa diversificação geográfica de receita, bem como nosso equilíbrio entre programas comerciais e de defesa. Nós estamos satisfeitos em continuar fornecendo uma ampla gama de sistemas de trem de pouso completos e de alta qualidade “, disse Martin Brassard, vice-presidente e diretor de operações da Héroux-Devtek.

O Gripen da Saab é um avião de combate multi-função capaz de realizar toda a gama de missões ar-ar e ar-terra, incluindo funções especializadas como inteligência, vigilância, aquisição e reconhecimento de objetivos e guerra. O Gripen está equipado com os mais modernos sensores e sistemas de missão, incluindo um sistema de busca e rastreamento infravermelho.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply