FIESP E ABDI querem aproximar startups e indústria da Defesa

Fonte: ABDI//

Para fomentar a inovação, a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) querem aproximar a indústria de defesa de startups. A ideia no segmento de Defesa é verticalizar o projeto para atender às características próprias e exigências de soluções também específicas do setor.

.: Leia também: LEGISLAÇÃO: Exército publica novas portarias sobre a indústria de defesa

startupSegundo a ABDI, a apresentação na Fiesp teve grande receptividade. Nesta próxima fase, a equipe da ABDI fará visitas a empresas, associações e aglomerações produtivas da indústria de Defesa para iniciar o levantamento das necessidades, adaptar a metodologia para o setor e definir o papel de cada parte envolvida – governo, indústria e startup.

A gerente de Inovação da ABDI, Elisa Carlos, responsável pelo Programa Conexão Startup Indústria, destaca a possibilidade de as empresas ampliarem seus mercados para a comercialização dos produtos. “A expertise que o segmento adquiriu na relação comercial com os governos pode ser utilizada para a produção voltada ao consumidor final, com a agilidade de soluções que as startups são capazes de apresentar”, explica.

“Há uma dualidade na destinação dos produtos do complexo de Defesa. O foco do programa Conexão Startup Indústria estará tanto nos projetos estratégicos das Forças Armadas como nas empresas de segurança pública”, complementa Cynthia Mattos, gerente de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply