BID: Simpósio sobre financiamento busca fortalecer base industrial de defesa

Ao colocar em contato agentes importantes da indústria de defesa, organismos internacionais que tratam de financiamento e o setor acadêmico, o II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa quer discutir a garantia de linhas de investimento como mecanismo para fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID). O evento organizado pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF) da Força Aérea Brasileira (FAB) será realizado na próxima semana (17 e 18 de outubro) no Anhembi, em São Paulo. Veja programação completa aqui.

.: Leia também: FAB promove encontro internacional sobre financiamento a produtos de defesa

“Nossa proposta é colocar em contato quem exporta, quem compra, quem tem o recurso para promover a exportação e quem desenvolve os produtos”, exemplifica o diretor da DIREF, Major Brigadeiro Heraldo Luis Rodrigues. Sua palestra, na manhã de terça-feira (17) será sobre o tema da segunda edição do encontro, “Conectando soluções e inovações para o fomento da Base Industrial De Defesa”. De acordo com o oficial-general, o setor de defesa é um importante indutor tecnológico, pois a sobrevivência das empresas depende de desenvolvimento contínuo de novas tecnologias e muitas dessas inovações transbordam para outras áreas de aplicação civil.

.: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO II ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE FINANCIAMENTO A PRODUTOS DE DEFESA

Ainda segundo o brigadeiro Heraldo, o primeiro encontro sobre financiamento de produtos de defesa resultou entre eles a nova linha de crédito para produtos de defesa do BNDES, anunciada em abril. “O BNDES hoje pode fornecer linhas de crédito para exportar produtos de defesa. Outro fato também que me parece ter decorrido deste nosso encontro foi a inserção do Ministério da Defesa na Camex (Câmara do Comércio Exterior). Fora isso tem outras áreas na cooperação acadêmica, que aconteceram graças ao simpósio. E, além disso, tivemos um encontro na Suécia esse ano, que se baseou no nosso primeiro encontro para tentar obter resultados para aquele país”, disse.   

.: Leia também: BNDES garantirá linha de crédito internacional para produtos de defesa

SERVIÇO
II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa

Data: 17 e 18 de outubro.
Local: Auditório 09 do Centro de Convenções do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 (entrada pela portaria B) – São Paulo-SP
Inscrições pelo email: encontrofinanciamento@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; empresa/instituição; posto/cargo; email e telefone.
Vagas limitadas.

Fonte: FAB

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply