FLYWARE lança novos cursos de drones no RS

Fonte: Flyware//

A Flyware lança novos treinamentos para uso de drones. Segundo a empresa, o curso é parte de uma parceria com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) para oferecer o curso como extensão junto a faculdade de engenharia do campus de Canoas. Os veículos aéreos remotamente pilotados estão ganhando rapidamente espaço em diversas atividades profissionais devido a sua versatilidade, precisão e rapidez em relação aos processos convencionais não expondo pessoas a riscos, causando uma rápida revolução tecnológica que está abrindo um novo mercado de trabalho para profissionais de diversas áreas.

.: Leia também: Mercado de drones militares deve crescer 40% até 2022

Segundo pesquisa de 2013 da Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados calcula que o uso de drones nos diversos setores pode gerar um impacto positivo de quase US$ 14 bilhões em três anos, estimando que até 2025 a criação de 100 mil novos empregos. Pesquisa recente realizada na feira Droneshow em São Paulo, mapeou mais de 1000 empresas no setor o que deve ser impulsionado após a regulamentação.

.: Leia também: ENTENDA as normas para uso de drones no Brasil

No curso serão abordados desde o funcionamento, arquitetura, navegação, telemetria, legislação, segurança e técnicas de voo em simuladores. Após o curso os alunos estarão aptos a realizar aulas práticas com apoio de instrutores. Conforme Alexandre Costa CEO da Flyware “a tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e queremos treinar e preparar os novos profissionais para atender a demanda de crescimento do setor” principalmente após a regulamentação de uso no Brasil ocorrida em maio passado.

Já Rafael Ritter CTO da Flyware que difunde desde 2012 a tecnologia de drones em seus canais nas redes sociais com milhares de seguidores, salienta que “é importante criar a cultura desta tecnologia tanto para os novos profissionais como para as empresas e sociedades, principalmente para o uso seguro e profissional”. Para quem já comprou um drone e deseja explorar todas os seus recursos com segurança temos um curso rápido individual focado na prática de pilotagem, destaca Ritter.

Os cursos terão duração de 14h e serão realizados no final de agosto em Porto Alegre e final de setembro na Ulbra campus Canoas, as vagas são limitadas e não é necessário conhecimento prévio da tecnologia.

SERVIÇO
Clique aqui para mais informações.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply