FORÇA AÉREA vai distribuir 800 refeições por dia a imigrantes venezuelanos

Para acolher os imigrantes venezuelanos que vêm ao Brasil em busca de melhores condições de vida, a Força Aérea Brasileira (FAB) começou a produzir cerca de 800 refeições por dia em Roraima, a partir desta quinta-feira (15). Em Boa Vista, estão sendo distribuídos 400 pratos no almoço e 400 no jantar.

.: Leia também: FAB acompanha testes de modernização de radares utilizados na Amazônia

“A previsão é que, com o tempo, sejam produzidas 4,5 mil refeições por dia para serem distribuídas aos venezuelanos, sendo 1,5 mil no café da manhã, 1,5 mil no almoço e 1,5 mil no jantar. A distribuição é feita pelo Exército diretamente nos abrigos do município”, explicou o Major Solano Magalhães de Carvalho Vila Nova, chefe do Grupamento de Apoio de Boa Vista. Segundo a FAB, cerca de 800 imigrantes chegam por dia a Roraima, em sua maioria, pela cidade de Pacaraima, que fica na fronteira com a Venezuela — neste ano, mais de 24 mil venezuelanos entraram no País pela cidade.

Na última segunda (12), o Ministério do Desenvolvimento Social autorizou repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura do município para ajudar os venezuelanos. Ainda nesta semana, por meio de medida provisória, o presidente da República, Michel Temer, autorizou a liberação de R$ 190 milhões ao Ministério da Defesa, que devem ser utilizados ações de emergência no estado.

Fonte: Agência Brasil

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

1 Comentário

  1. antonio carlos.tar on

    RORAIMA FALIDO PELA MÁFIA PT EM PERIGO; Tinha que apresentar a conta a máfia pt e seu pelego-mor da máfia pt que pagaram a eleição do ditador Maduro carniceiro.

Leave A Reply