FORÇAS ARMADAS constroem quinto abrigo em Roraima para venezuelanos

A Força-Tarefa Humanitária das Forças Armadas está construindo mais um abrigo em Boa Vista, Roraima, para acolher até 270 imigrantes venezuelanos. A obra está sendo feita com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e da Igreja Nossa Senhora da Consolata. Atualmente, a igreja, onde ficará o novo abrigo, ajuda cerca de 50 famílias e distribui, todos os dias, 1 mil refeições e kits de higiene. No novo abrigo, garante o Exército, as famílias terão acesso à infraestrutura adequada, além de alimentação e saúde.

.: Leia também: FORÇA AÉREA vai distribuir 800 refeições por dia a imigrantes venezuelanos

As Forças Armadas já mantêm outros quatro abrigos no estado, ajudando aproximadamente 1,2 mil imigrantes, que vêm da Venezuela para Roraima em busca de melhores condições de vida. O Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) oferecem ainda refeições para essas pessoas todos os dias.

Roraima lida desde 2015 com a chegada de venezuelanos que fogem da fome e chegam ao estado em busca de trabalho. Só nos primeiros 45 dias desse ano, 18 mil entraram no país. A prefeitura estima que 40 mil imigrantes vivem na capital. No próximo dia 5 de abril, 100 imigrantes serão transferidos para São Paulo, em um voo da Força Aérea Brasileira, e ficarão em dois Centros Temporários de Acolhimento exclusivos para os venezuelanos. As Forças Armadas atuam na coordenação das ações humanitárias.

Fonte: Portal Brasil com inf. de G1

 

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply