FORÇAS ARMADAS: FAB vai representar paraquedismo brasileiro na Alemanha

Fonte: MD//

Após oito rodadas de saltos de Precisão individual, oito rodadas de Precisão em equipe, cinco rodadas na modalidade Estilo e mais oito de Formação em Queda Livre (FQL), foram definidos os vencedores do 27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas. O time Falcões, da Força Aérea Brasileira (FAB) foi o grande campeão e vai representar o Brasil no campeonato mundial, em julho, na Alemanha.

.: Leia também: FAB doa aeronaves desativadas para Universidade Federal do ABC

O major da FAB Michel Ramos começou a saltar em 2005 e, no mesmo ano, passou a fazer parte do Time Falcões. Já participou de quatro campeonatos mundiais militares e tem uma boa expectativa para a competição em julho. “Queremos ficar entre os sete primeiros lugares. Estes integrantes estão juntos desde 2008 e investimos muito em um período de treinamento ousado, bastante cansativo, mas que valeu a pena. No último treinamento que fizemos, aqui mesmo em Boituva, ficamos confiantes de que estávamos bem preparados”, contou o major.

.: Leia também: BRIG. ROSSATO reclama falta de recursos para defesa no Senado

Femi_GrandeO time feminino da Força Aérea já começou o campeonato classificado para o mundial, mas manteve o espírito competitivo em busca dos melhores resultados. “Montamos um time estratégico, um conjunto excelente, e treinamos muito para chegar nesse resultado”, ressaltou a sargento Cássia Neves, da FAB. A sargento do Exército Juliana Souza une-se às paraquedistas da FAB e completa o time brasileiro para o mundial. Ela disputou a vaga durante o campeonato brasileiro com outra atleta do EB.

Juliana já participou de campeonatos mundiais e conhece o ambiente que as espera. “Não existe clima de rivalidade. Esperamos que o campeonato seja uma boa oportunidade de troca de experiências e de aprendizado com outras equipes. Todos os times têm boa vontade para ensinar e aprender”, explicou a atleta que será a primeira mulher militar brasileira a competir na modalidade Estilo em um mundial.

ENCERRAMENTO
A premiação e o encerramento do campeonato foram realizados na sexta-feira (26) com presença de autoridades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Em solenidade militar, os atletas receberam medalhas e troféus.

34847014645_b580a46510_k

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply