FORÇAS ARMADAS fazem operações em rodovias federais no Rio

Marinha, Exército e Aeronáutica enviam militares para uma série de operações de combate a ilícitos transnacionais (particularmente o contrabando de armas e drogas) e na diminuição dos índices de roubos de cargas nos eixos que demandam ao Estado e à cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Comando Conjunto das Operações, a ação faz parte do apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, fase Rio de Janeiro, e será feita em coordenação com a Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública.

.: Leia também: SEGURANÇA: Gastos com equipamentos de segurança aumentam 17% em SP

Entre os locais que estão sendo alvo da ação das Forças Armadas estão a Avenida Brasil e o Arco Metropolitano. Cerca de 3 mil militares das três forças foram mobilizados. A ação conta com apoio de veículos blindados e aeronaves. A ação está sendo coordenada a partir do Centro de Operações instalado no Comando Militar do Leste, no centro da cidade, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança.

Ainda de acordo com o Comando Conjunto das Operações , os espaços aéreos poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas e temporárias nas áreas sobrepostas aos locais de atuação das Forças Armadas.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply