FORÇAS ARMADAS: Marinha e FAB fazem treinamento conjunto

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) da Marinha do Brasil apoiou a realização de um treinamento de busca, resgate e salvamento entre um helicóptero H-60 “Black Hawk” do Esquadrão Harpia (7°/8° Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira) e o Navio Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”. O treinamento foi a fase final do processo de adaptação dos aeronavegantes do Esquadrão Harpia em “Operações de Convés” com navios da Marinha do Brasil.

.: Leia também: CORVETA TAMANDARÉ: Marinha divulga empresas que interessadas no programa

O EsqdHU-3, subordinado ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), foi responsável por conduzir, de forma pioneira, o processo de adaptação dos aeronavegantes do Esquadrão Harpia, iniciado no dia 27 de setembro de 2017. Esse processo foi realizado em quatro etapas: na primeira, foram abordados os procedimentos teóricos para operações aéreas em navios da Marinha do Brasil; na segunda, foram realizadas visitas aos navios do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM); na terceira, foram realizados voos nas aeronaves UH-12 “Esquilo” do EsqdHU-3, com a participação de aeronavegantes do Esquadrão Harpia como observadores; e na quarta e última etapa, foi realizado um voo com a aeronave H-60 “Black Hawk”, com um aeronavegante do EsqdHU-3 como observador.

Segundo a Força Naval, a realização deste treinamento possibilitou a conclusão da adaptação de 31 aeronavegantes da Força Aérea em “Operações de Convés” com navios da Marinha do Brasil, o que representa um substancial incremento operacional e a elevação da interoperabilidade entre as Forças.

Fonte: MB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply