MARINHA> Fuzileiros Navais realizam treinamento em Minas Gerais

Fonte: Marinha//

Cerca de 1.250 militares coordenados pela Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) participaram do treinamento no Campo de Instrução da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), em Três Corações (MG). A primeira etapa, que aconteceu entre 22 e 24 de maio, teve como principal atividade o adestramento de armamentos para tiro com munição real, entre eles o obuseiro 105 mm Light Gun; o morteiro 60 mm; a metralhadora 50 polegadas; e a metralhadora MAG 7,62 mm.

Os militares também participaram de treinamentos de defesa contra agentes nucleares, biológicos, químicos e radiológicos; emprego de equipamentos de comunicação e sistemas digitais; emprego de equipamentos de visão noturna; estabelecimento e operação de postos de comando operativos; realização de marchas para o combate; ataques coordenados diurnos e noturnos; entre outros. Ainda nesta primeira etapa, os fuzileiros fizeram treinamentos com emprego de Aeronaves Remotamente Pilotadas.

Já a segunda fase focou na execução de um tema tático. Nesta etapa foram colocados em prática todos os ensinamentos da primeira fase de preparação, integrando as capacidades das ações de infantaria, operações especiais, engenharia de combate, artilharia, aviação naval, logística, entre outras.

Confira abaixo o vídeo do treinamento


VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply