GRIPEN: Piloto sueco filma acrobacias com câmera instalada no capacete

A empresa aeroespacial sueca Saab publicou um vídeo de um voo no caça JAS 39 Gripen com grandes sobrecargas, gravado na cabine de pilotagem. O vídeo do voo de um caça ligeiro sueco JAS 39 Gripen com sobrecargas de 9G foi publicado pelo consórcio aeroespacial Saab. Graças a uma câmera instalada no capacete do piloto, pode-se ver claramente o que sente e vê um piloto quando realiza diferentes acrobacias aéreas (onda, barril, broca e ângulos de 45°). A sobrecarga máxima atinge 9G, informa o RT.

.: Leia também: Mais de 100 empresários se reúnem no workshop 6° Sueco-Brasileiro em Aeronáutica

O caça ligeiro polivalente monomotor JAS-39E é uma nova versão da aeronave JAS-39 que decolou pela primeira em dezembro de 1988 e se destaca por seu motor único General Electric F414G, seu radar AESA Raven ES-05 e seus tanques de combustível com maior capacidade de armazenamento.

O portfólio de pedidos internacionais desta aeronave já conta com 28 unidades, encomendadas pelo Brasil e outras 8 da versão com cabina de 2 lugares Gripen C, no valor total de 4,5 bilhões de dólares. O caça vai também participar do concurso patrocinado pela Força Aérea da Índia, para a construção no país de 200-300 aeronaves, no total de 15 bilhões de dólares, a fim de substituir a frota dos jatos soviéticos MiG-21 e MiG-27.

Fonte: Sputnik

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply