HISTÓRIA > Guerra na Tríplice Aliança é tema de encontro em Uruguaiana

A cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, vai sediar de 10 a 12 de setembro o 7º Encontro Internacional de História sobre as Operações Bélicas na Guerra da Tríplice Aliança (7º EIHOB-GTA). A programação do evento, que é gratuito e aberto a todos os interessados, inclui palestras, apresentações culturais e visitas aos locais históricos das batalhas na Argentina e em São Borja.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição localizada na página www.uruguaiana.rs.gov.br/7eihob e enviá-la para o endereço 7eihobgta@gmail.com até 20 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 2565-8390.

A organização do evento disponibilizará um ônibus para fazer o percurso Rio-Curitiba-Uruguaiana ida e volta, com pernoite em Curitiba e chegando um Uruguaiana no segundo dia. O transporte é gratuito, cabendo a cada participante as despesas relativas a hospedagem e alimentação no deslocamento em Curitiba e Uruguaiana. Os militares serão alojados em quartel e os civis serão encaminhados a hotéis indicados pela organização do evento.

Os participantes interessados em utilizar o transporte oferecido devem preencher ficha de inscrição no link http://www.uruguaiana.rs.gov.br/7eihob/transporte.htm e enviá-la para o endereço cleberpqd@hotmail.com