IAI: Grupos empresariais de aviação possuem volume de negócios superior a US$ 1 bi

O conselho administrativo da Israel Aerospace Industries (IAI), presidido por Harel Locker, aprovou a proposta do CEO e presidente da IAI, Joseph Weiss, para implementar a reforma estrutural. A iniciativa principal implementada na reforma é o estabelecimento de um único grupo de aviação para todos os negócios de aviação da IAI. Atualmente, a IAI se estrutura em seis grupos independentes, cada qual com um volume de negócios de centenas de milhões. O novo grupo se concentrará em quatro linhas de negócios: desenvolvimento e fabricação de aeronaves, desenvolvimento e execução de montagem, conversão e aprimoramento, e manutenção. Yossi Melamed, vice-presidente executivo e gerente geral do Bedek Aviation Group, foi nomeado gerente geral do novo grupo.

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A IAI exporta a maior parte de sua produção, estimada em cerca de US$ 4 bilhões ao ano. A nova estrutura será organizada de acordo com as linhas de negócios, como é de praxe em corporações líderes similares. Com essa nova estrutura, a IAI ficará mais bem posicionada para reforçar as sinergias existentes entre suas diversas operações, o que agilizará as operações significativamente e eliminará as linhas de negócios existentes que não geram lucro. 

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Harel Locker, presidente do conselho administrativo da IAI, afirmou: “A IAI está procedendo a uma mudança estrutural orientada para os negócios que deverá fortalecer a empresa nos mercados globais altamente competitivos em que se posiciona frente a gigantes multinacionais. A mudança ocorre em um momento em que muitos países trazem para casa suas operações de manufatura e lutam agressivamente por fatias do mercado. A IAI possui um dos melhores capitais humanos e capacidade tecnológica do mundo, estando bem posicionada para conquistar novos mercados ao enfocar suas vantagens e transparência nos negócios. A iniciativa aprovada hoje faz exatamente isso”.

A decisão foi tomada após um número recorde de contratos obtidos pela IAI em 2017, incluindo muitos acordos de grande porte, o que acarretou um significativo atraso na entrega de encomendas.

Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, disse: “Nos últimos anos, o mercado global de aviação civil teve um consistente crescimento de 5%-7% ao ano. A IAI precisa fazer os ajustes necessários para beneficiar-se desse crescimento. Há algum tempo estamos considerando várias alternativas para garantir a conservação e lucratividade de nossas infraestruturas de aviação civil nacional enquanto nos concentramos e alavancamos a sinergia entre os vários campos de operação para ajustar nossas operações para os mercados globais. A decisão tomada hoje deve fazer frente efetivamente aos desafios, ao mesmo tempo em que alça a IAI à altura dos líderes globais. Acreditamos que a iniciativa trará eficiência e reforçará as sinergias existentes de modo a melhorar nossa competitividade significativamente”.

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