IDEX 2017: China desenvolve fragata com casco ‘trimaran’

Fonte: Defense News//

Fragata Independence dos EUA com casco trimaran.

Fragata Independence dos EUA com casco trimaran.

Navios flertaram com formas de casco exóticas por décadas. A Marinha dos EUA, por exemplo, está produzindo navios de combate classe Independence com uma forma de casco conhecida como “Trimaran”. Esta configuração permite algumas vantagens como um melhor desempenho em termos da estabilidade do navio, diminuição da vulnerabilidade em caso de impacto de um míssil anti navio e um aumento do espaço disponível. Na IDEX 2017, a China apresentou o design do projeto de fragata Trimaran chinesa, com o objetivo de atender a Marinha do país, além de ser um produto de exportação.

.: Leia também: IDEX 2017: Raytheon fecha 31 contratos com Forças Armadas dos Emirados Árabes

“Estamos em fase de desenvolvimento e concepção do projeto”, disse You Yue, vice-diretor de desenvolvimento de negócios para a Ásia Ocidental e África da China Shipbuilding Trading. “A forma do plano é fixa, mas muitos detalhes permanecem”, disse ele.

DESIGN DA FRAGATA
O modelo exibido na IDEX mostra muitos recursos que poderiam ser incluídos em uma variante de exportação da fragata e não necessariamente retratam o navio que está agora em construção. As decisões finais sobre armamento, sensor e sistema de combate ainda não foram feitas, disse You Yue. Os dados exibidos com o modelo apresentam uma fragata com deslocamento de cerca de 2.450 toneladas e dimensões de 142 metros de comprimento. A fragata possui ainda um “sistema de propulsão elétrica marinha”.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply