IDEX 2017: Embraer projeta KC-390 no Oriente Médio

Fonte: ID&S com inf. de Jane’s//

A Embraer quer projetar o KC-390 no Oriente Médio através da feira da indústria de defesa IDEX 2017. Segundo o presidente da companhia, Jackson Schneider, a empresa vê um mercado potencial na região, disse em entrevista ao site americano IHS Jane’s. O cargueiro já esteve nos Emirados Árabes durante sua primeira turnê internacional no ano passado. “Nós fizemos muitos testes estruturais nas mais severas temperaturas e o avião teve uma boa performance”, explicou Schneider.

.: Leia também: IDEX 2017: Atech apresenta Sistema de Missão e Combate nos Emirados Árabes

C4tRea3XUAAzxFaO KC-390 deve voltar ao Oriente Médio ainda neste ano, perto da Paris Air Show, que será promovida em junho. Schneider, no entanto, não divulgou oficialmente por quais países o cargueiro deve passar durante a próxima turnê. Ele descartou as preocupações sobre a adequação de um avião a jato para o papel de transporte médio para o Oriente Médio, dizendo que não teria problema em usar pistas não pavimentadas em ambientes quentes e empoeirados. “Eu sei que há muitos rumores vindos da concorrência dizendo que este é um avião que não poderia ser usado em pistas não pavimentadas. Na verdade, é justamente o contrário: nós projetamos a aeronave para ser usada em pistas não pavimentadas na floresta Amazônica”, explicou.

Segundo o presidente da Embraer, a capacidade de pouso em pistas não pavimentadas é facilmente demonstrada pelo KC-390, apesar dos testes ainda não terem começado. “Nós devemos começar os testes no segundo semestre deste ano”, disse.

Ele ressaltou que os baixos custos de aquisição, operação e manutenção da aeronave, bem como a sua velocidade e flexibilidade, fazem com que ela seja uma opção ainda mais atraente. O KC-390 pode transportar 26 toneladas e há espaço para um veículo de combate de infantaria BMP-3, dois veículos blindados Oshkosh M-ATV ou um helicóptero Black Hawk.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply